Tempo de leitura: 2 minutos

Um bom vendedor com certeza pensa em suas futuras vendas e para isso precisa conquistar seu cliente, favoreça seu clientes no máximo que puder, gerando lucratividade para empresa:
Discuta o preço com seu gerente. Após o comprador tomar uma decisão e vocês dois chegarem em um acordo em relação ao preço do veiculo, proponha um preço ainda menor ao seu gerente de vendas.
Por exemplo, se a pessoa quiser pagar 600 reais por mês, diga ao gerente que o pagamento será realizado em parcelas de 550 reais ao mês. Isso aumentará sua credibilidade com o cliente e, no final das contas, o mais importante é que você fez uma venda e deixou o comprador satisfeito, assim ele poderá recomendá-lo para outras pessoas.
Não permita que o cliente minta para você. Muitas vezes, os compradores contarão uma mentirinha sobre o quanto podem pagar, ou sobre quanto a concessionária do outro lado da rua ofereceu pelo veiculo usado deles. Rebata tais objeções sendo compreensivo, mas persistente. Explique que a avaliação do veiculo é justa e um bom negócio.
Quando querem se desfazer de um veículo usado, muitas pessoas verificam o preço do automóvel na tabela FIPE, mas esse valor só será preciso se o proprietário puder fechar negócio com um comprador direto. Todos os meses, um veiculo perde dois por cento do seu valor, e a concessionária precisará incluir todas as despesas necessárias para deixá-lo pronto para venda, como a troca de pneus, o conserto dos freios, do barulhinho que o veiculo faz na parte traseira e da luz que não quer acender, a verificação de segurança e o recondicionamento. Além disso, caso outro comprador ofereça uma quantia relativamente inferior ao valor do veiculo, é provável que a concessionária aceite a oferta para poder fechar a venda e, portanto, talvez o veiculo do cliente seja vendido por menos do que ele pensa. É importante explicar tudo isso detalhadamente para que ele não se sinta enganado.
Agora que você discutiu os preços e recebeu um valor definitivo do gerente de vendas, é hora de fechar a venda. Assine a papelada, marque uma data para a entrega do veiculo e mantenha contato com o cliente para evitar o surgimento de eventuais problemas.
QUER SER UM VENDEDOR DE VEÍCULOS? SAIBA MAIS EM “FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE VENDEDORES DE VEÍCULOS”